7 de janeiro de 2013

Emagrecer em apenas 3 minutos

Hoje descubri esta preciosidade
3 minutos de exercício bastam para vida saudável

E pensei "lindo mais um daqueles estudos maravilhosos em que descobrem que uma pessoa nem precisa de se mexer para emagrecer" mas esta notícia fala de um tipo de treino que, pela minha pesquisa rápida na net, não é grande novidade. Eu desconhecia.

Então eles falam do HIIT - High Intensity Impact Training que basicamente é treino intensivo durante meio minuto seguido de período de descanso e repete. Quando eu tinha dinheiro para PT, fazia muito isto com ele, só não sabia que se chamava assim. Mas fui pesquisar mais e recomendo a leitura deste artigo, porque atenção que este tipo de treino muito intensivo pode ter consequências por isso é preciso ter cuidado.
http://www.emaxhealth.com/1275/high-intensity-training-you  

Eu vou experimentar e depois digo se está a resultar ou não. Se alguém já faz isto e quiser partilhar, este é o sitio certo :)

Se não conseguirem fazer o HIIT podem sempre tentar o método Aunty Acid



Sem comentários:

Enviar um comentário